Pular para o conteúdo principal

Água

Fica mais facil acreditar no destino quando a gente se frusta. Fica mais facil acreditar quando nos deparamos com um problema ou situação que não teve causa ou motivo aparente, tudo aconteceu porque tinha que ser assim. Eu acredito em tudo isso, MAKTUB, acredito que existem coisas que nasceram para serem nossas e outras que nasceram para perdermos, é simplesmente assim.Mas penso que nenhuma trama acontece dessa forma, que nossas vidas foram pré-destinadas e ponto. Acredito em caminhos, caminhos de Deus, caminhos da vida, caminhos que escolhemos (porque sim, temos direito de escolher nosso destino). Imagine da seguinte maneira : Um rio. Posso dizer que o rio da minha vida sempre mudou de curso, sempre escolhi percorrer um pequeno corrego, escorrer por entre as pedras, repousar em um lago talvez. Mas acontece assim, nunca estive parada, porque nenhum de nós está, uma fatalidade é o tempo, é a direção sempre gravitacional que nos obriga a descer, correr, mudar. O manancial da vida, nossa vida, não pode passar desapercebido, somos sim como água, e ser assim nos aproxima ainda mais de nosso caminho, que pode estar a minha direita ou a sua, mas está ali, só precisamos encontra-lo. Ser água não é ruim, ser água é ter vitalidade, dar vida, fazer barulho, ajudar alguém a dormir, inundar lugares, as vezes destruir ... E fazemos isso, toda vez que deixamos algo importante para depois, toda vez que agimos com egoismo, toda vez que deixamos de ser água, deixamos de matar a cede de alguém, de ajudar, de deixar transcorrer liberdade ou até libertar alguma coisa que dependia de nós, se a vida te pede para ser, seja apenas. Ser água faz muito bem, não estariamos aqui se não fizesse, ser água não impede que os problemas venham, que as pedras, cachoeiras, poluição, entrem em nosso caminho, ser água é apenas ser, inodor, incolor e insípita. Ao mesmo tempo estar em tudo, tudo que vive, e assim viver.


Thamara Morgan


O rio fica lá
A água é que correu
chega na maré
e ele vira mar

como se morrer
fosse desaguar
derramar o céu
se purificar

deixar pra tráz
sais e minerais, Evaporar !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por Favor

por trás de olhos que não se vê, você descobre a cor do próprio paraíso.
o inferno que guarda toda vez que o vê, toda vez que o sente.
eu quero pular em seu pescoço e dizer que não era pra ser diferente, que é assim que é
mas eu não quero, prefiro economizar minhas energias para o depois, para a boa vinda do amanhã.
eu quero água escorrendo dos seus olhos enquanto me observa chegar, e um suspiro que eu possa entender quando sua mão tocar a minha.
o meu silencio dói e meu peito repele uma explosão toda vez que você chega perto.
você poderia parar e ver isso, por favor, você pode observar, porque até mesmo os tolos intendem, até eles riem das minhas marcas, será que você pode perceber ?
não existe amanhã querido, se o meu hoje desmoronar.

ThamaraMorgan_por favor não o faça.

Conto: A aventura no Oriente. Capítulo 2: Em busca da menina perdida

Enquanto sou interrogada pelo dono do Iate, conto mentalmente 7 homens usando vestimentas tradicionais imaculadas e o meu inquisidor de bermuda e chinelo. Devo ter deixado transparecer um sorriso, pois o rapaz me perguntou qual era a graça e porque o estava ignorando? Respondi: Porque esses homens estão usando batas e você não? Minha voz pareceu bem menos corajosa assim que saiu da boca, o arrependimento veio de imediato. Que forma terrível de começar uma conversa, mas para minha surpresa, não fui repreendida. 
Mr. Calvin respondeu " Você gosta?  São os costumes locais. Não se chama bata, chama kandoora! Estou disposto a responder todas as suas perguntas moça, mas teremos que ir até o meu escritório. " 
Me levantei do cais e ali deixei só as marcas das minhas pegadas na areia. Pensei que aquilo seria a última pista sobre mim na vida e logo o vento apagaria. Aceitei o convite do anfitrião, eu não tive muita escolha. Atravessando o quintal reparei na piscina gigantesca em forma …

Conto: A aventura no Oriente Capitulo 1: Fazendo novos amigos

Eu viajava pela Asia, nas regiões das kastas mais menosprezadas pela cultura local. Escolhi aquele nicho pois sabia que lá poderia encontrar uma história interessante e explorar os aspectos sócio-culturais dos Emirados Árabes. Andando pelas vielas, me deparei com uma placa escrita em Inglês "Loja de Artefatos Madame Khalil", decidi subir as escadas vermelhas e cheguei a uma espécie de salão com paredes amarelo ovo.
O lugar era repleto de coisas, texturas e formas. Eram cabideiros com roupas volumosas e muito brilho. Mal tive tempo de fuçar nas louças decorativas quando fui interrompida bruscamente por uma menininha mal humorada. Lathifa estava vestindo um vestido de pano de saco, totalmente contrastante com aquele lugar, tinha os cabelos pretos com cachinhos na ponta e um olhar penetrante de uma boneca que nunca piscava. A pequena parece ter me dado uma bronca em seu idioma, quando não respondi, ela trocou algumas palavras tipo "não toque se não for comprar". Logo i…